Sunday, June 18, 2006

******ADEUS AO NOSSO QUERIDO BUSSANDA ******



OLA AMIGOS BOA NOITE TUDO BEM COM VOCËS.
HOJE O BRASIL ESTA DE LUTO GANHAMOS O JOGO DE DOIS A ZERO BRASIL E IUGUSLVIA PERDEMOS NOSSO QUERIDO BUSSANDA AO QUAL NOS ALEGROU TANTAS VEZES NO PROGRAMA CASSETA E PLANETA COM SEUS PERSONAGENS E SUAS SATIRAS.

"Morreu na madrugada de ontem o jornalista Ibsen Spartacus. Ele estava internado havia cerca de 40 dias no Hospital Sírio-Libanês em virtude de um tumor no cérebro. Spartacus tinha 38 anos e passagens por vários veículos de comunicação brasileiros. No início dos anos 90, foi editor do caderno Cidades do Estado.

O humorista nasceu no Rio em 25 de junho de 1962, filho de Luís Guilherme Vianna e Helena Besserman Vianna. Desde pequeno demonstrava grande carisma e talento para o humor. Casou-se em 1989 com Angélica Nascimento, com quem teve uma filha, Júlia, hoje com 13 anos. Seu irmão, Sérgio Besserman Vianna, foi presidente do IBGE entre 1999 e 2003.

RIO - Após ser velado no ginásio do Flamengo, na Gávea, e na capela do cemitério São João Batista, foi sepultado por volta das 15h30m deste domingo o corpo do humorista Cláudio Besserman Viana, o Bussunda. O caixão foi coberto com uma bandeira do Flamengo, clube do coração de Bussunda, e do Tabajara Futebol Clube, invenção do grupo “Casseta e Planeta’. Ao fim, amigos e parentes emocionados despediram-se do humorista com uma salva de palmas

O jornalista ficou conhecido pela sua inteligência e competência, o que o levou, mesmo jovem, a assumir cargos de chefia na grande imprensa. Um dos seus primeiros trabalhos foi como repórter da revista Veja , no Rio. Mais tarde, tornou-se chefe da sucursal da revista em Belo Horizonte. Teve passagens também pelos jornais O Globo e Jornal do Brasil. Em São Paulo, trabalhou ainda na TV Cultura, no jornal Folha de S. Paulo. na editora Nova Cultural. Seu último emprego foi como gerente de conteúdo do portal Ajato, da TVA.

O velório foi realizado ontem na capital e o enterro será hoje, às 12 horas, em Niterói, onde nasceu. Spartacus era casado com a também jornalista Cristiane Barbieri e deixa um filho, de 13 anos."

A VOCË BUSSUNDA SAUDADES DE SEUS AMIGOS FÄS E FAMILIARES.
O POVO BRASILEIRO ESTA DE LUTO.

FORTE ABRACO ROBERTO SECIO.

FONTE INFORMACÁO.

ROBERTO SECIO.
FOLHA DE SÁO PAULO.

No comments: