Tuesday, June 20, 2006

******REVISTA MANCHETE 45 ANOS RETRATA A BELEZA FEMININA******


******REVISTA MANCHETE 45 ANOS RETRATA A BELEZA FEMININA******

Ola Amigos Boa Noite udo bem com vocës.
Nesses 45 anos Passaramn pelas capas da Revista Manchete Atrizes Nacional e Internacinail Modelos,Miss,Apresentadoras e princesas etc...
Nesses 45 anos a Revista Manchete retratou em suas Paginas aos nossos leitores todo charme e elegëncia e Glamur.
hoje vou relatar a historia de um Mito na Historia da Televisáo e do Cinema Nnacional
MARIETA SEVERO.

******NASCE UMA ESTRELA NA DECADA DE 1970 MARIETA SEVERO******

Carioca do dia 2 de novembro de 1946, Marieta Severo da Costa queria ser professora. Aos 16 anos, a normalista atravessa a rua do colégio e assiste a um ensaio do Tablado, escola de teatro de Maria Clara Machado. Naquele dia, Marieta decide mudar de profissão.

Depois de uma ano no tablado, em 1965 é convidada para participar do filme `Society em Baby Doll`, dirigido por Waldemar Lima e Luis Carlos Maciel, com Yoná Magalhães, Sérgio Britto e Cecil Thiré. Estréia tambem em 1965 a peça `As Feiticeiras de Salém`, texto de Arthur Williams. No ano seguinte grava `O Sheik de Agadir`, da novelista cubana Glória Magadan, na Tv Globo.

Ainda em 1966, conhece Chico Buarque de Holanda. o compositor e cantor vai ao Rio para uma temporada de shows e assiste ao amigo Hugo Carvana, que contacenava com Marieta na peça `Se Correr o Bicho Pega`. Carvana os apresenta e a atriz e o compositor vivem juntos por 31 anos. Marieta tem três filhas, a também atriz Silvia Buarque, Helena e Luiza. Em 1968, estrela o espetáculo `Roda Viva`, de autoria de seu marido e dirigida por José Celso Martinez Corrêa.

Em 1969, grávida da primeira filha, Marieta passa um ano na itália. Chico Buarque faz uma turnê em Cannes, França, e não volta ao Brasil por causa da ditadura militar.

A atriz retorna e, em 1970, faz a novela `E Nós, Aonde Vamos`, também de Glória Magadan, na Tv Tupi. Até 1983, Marieta se retira da televisão e se dedica as filhas, ao teatro e ao cinema. Faz trabalhos importantes como o filme `Bye Bye, Brasil` (1979), de Carlos Diegues. Mais recentemente, em 1995, vive a retomada do cinema nacional interpretando o papel-título de `Carlota Joaquina`, de Carla Camurati.

Marieta volta a TV na novela `Champanhe` (1983), de Cassiano Gabus Mendes. No ano seguinte faz a vilã Catarina em `Vereda Tropical`, de Carlos Lombardi. Desde 2001, a atriz se esmera como a Dona Nenê, da série cômica `A Grande Família`, na qual faz uma brilhante parceria com Marco Nanini. No cinema, mais um grande destaque, Marieta vive Lucinha Araujo em `Cazuza, o Tempo Não Pára`.

FORTE ABRACO A TODOS ROBERTO SECIO.

No comments: