Wednesday, June 21, 2006

******REVISTA MANCHETE 45 ANOS RETRATA A BELEZA DE SONIA BRAGA ******


Ola Amigos Boa noite Tudo bem com vocës.
Nesses 45 anos a revista Manchete tambem retratou em suas paginas a beleza das Nossas Atrizes.
Na decada de 1960 Nascia um mito Chamado Sonia Braga.
Sonia Braga nos encantou com sua beleza com seus personagens e tambem com a sua elegäncia seu charme e glamur.
Sonia Braga nos encantou com um dos seus primeiros personagens Gabriela e com o passar doas anos se tornou um mito.

******NA DECADA DE 1960 NASCEU UM MITO CHAMADO SONIA BRAGA******


Paranaense de Maringá, Sônia Maria Campos Braga, que nasceu no dia 8 de Junho de 1950, desponta na televisão mas quer ser diva da tela grande. Em 1969, a atriz faz sua primeira participação no cinema. Uma ponta como vítima em `O Bandido da Luz Vermelha`, de Rogerio Sganzerla.

Na TV, estréia no ano seguinte em `Irmãos Coragem`, de Janete Clair. Em 1972, integra o elenco da primeira versão de `Selva de Pedra`. A consagração chega em 1975 com `Gabriela`. Par romântico com Armando Bogus, Sônia conquista o telespectador com o papel-título que Walter George Durst adapta do romance de Jorge Amado. No ano seguinte sua popularidade aumenta quando protagoniza, no cinema, outra adaptação de Amado, `Dona Flor e Seus Dois Maridos`, entre Mauro Mendonça e José Wilker, dirigida por Cacá DIegues. Em 1978, faz o país entrar na onda da discoteca e torcer pelo amor de Julia Matos e Cacá (Antonio Fagundes) em "Dancin` Days", de Gilberto Braga. Com este personagem Sônia vira ícone, lança moda e girias. Em 1980, faz com Tony Ramos `Chega Mais` , de Carlos Eduardo Novaes, e passa a se dedicar mais ao cinema.

A carreira internacional decola com o filme `O Beijo da Mulher Aranha`, de Hector Babenco (1985). No longa-metragem, Sônia interpreta três personagens e contracena com os renomados Raul Julia e William Hurt - vencedor do Oscar de melhor ator pelo papel. No fim da década de 80 ,Sônia se muda para Nova York e passa a trabalhar em produções americanas e a ser vista ao lado de astros, como Robert Redford.

Radicada no mercado americano, a atriz trabalha esporadicamente no Brasil. Em 1995, protagoniza a versão de `Tieta`, que Cacá Diegues adaptou para a película. Em 1999, a pedido do amigo e autor Gilberto Braga, faz uma participação especial na novela `Força de Um Desejo`. Com endereço fixo em terra estrangeira, seu mais recente trabalho em uma produção nacional é o filme `Memórias Póstumas`, de André Klotzel, em 2001.

No comments: