Wednesday, June 21, 2006

******REVISTA MANCHETE 45 ANOS RETRATA A BELEZA DE NIVEA MARIA******


Ola Amigos Boa noite Tudo bem com vocës.
Nesses 45 anos a revista Manchete tambem retratou em suas paginas a beleza das nossas atrizes.
Na decada de 1960 nascia um mito Nivea Maria em sua primeria novela na Rede Globo a Moreninha.

******NASCE UMA NOVA ESTRELA NIVEA MARIA EM A MORENINHA SUCESSO NA REDE GLOBO******


A paulistana Nívea Maria Cândido Graieb nasce no dia 7 de março de 1947. Sempre teve vontade de ser atriz mas o pai, advogado que fazia o gênero linha dura, desaprovava. Nívea chega a prestar vestibular para Direito, mas desiste e decide seguir carreira de atriz.

Em 1962, ganha em um festival da escola o prêmio de melhor atriz infanto-juvenil dado pelos criticos de arte de São Paulo. O diretor de uma agência de publicidade está na platéia e a convida para fazer comerciais. Ela aceita e passa ser reconhecida nas ruas. Em 1964, o diretor Dionísio Azevedo a escala para a novela `A Outra Face de Anita` de Ivani Ribeiro, na Tv Excelsior. A jovem atriz faz tanto sucesso que vira presença constante no video. Ainda em 1964 faz tambem na mesma emissora `Melodia Fatal`, de Nara Navarro. Em 1969 faz `A Cabana do Pai Tomás`, ao lado de Sérgio Cardoso na Globo e `Sangue do Meu Sangue`, de Vicente Sesso. Em 1972 estrela `O Primeiro Amor`, de Walter Negrão, e `Uma Rosa Com Amor`, também de Vicente Sesso.

Em 1975, vive o auge da fama como a Carolina de `A Moreninha`, baseado no romance de Joaquim Manuel Macedo. Mesmo não sendo muito fiel ao romance, a adaptação de Marcos Rey rende à atriz muito prestígio. Dentre os muitos personagens que interpreta, a Rosália de `Dona Xepa`, de 1977, marca a carreira da atriz por ser sua primeira vilã. Acostumada a viver o papel da mocinha, Nívea tem boa resposta do público.

Durante o primeiro casamento com o ator Edson França, teve dois filhos, Viviane e Edson. A caçula Vanessa é filha do diretor Herval Rossano, o segundo marido da atriz. Herval e Nívea viveram juntos por trinta anos até o começo de 2003, quando se separaram. A atriz continua a exibir seu talento para os folhetins, atualmente na trama de Gilberto Braga, `Celebridade`, no ar desde outubro de 2003, interpretando a mãe da protagonista (Malu Mader), Corina.

FORTE ABRACO A TODOS ROBERTO SECIO.

No comments: