Thursday, June 22, 2006

******REVISTA MANCHETE 45 ANOS RETRATA A BELEZA DE SANDRA BREA*****


Ola Amigos Boa noite Tudo bem com vocës.
Nesses 45 anos a revista Manchete tambem retratou em suas paginas a beleza das Nossas Atrizes.
Na decada de 1960 Nascia um mito Chamado Sandra Brea .
Sandra Brea nos encantou com sua beleza com seus personagens e tambem com a sua elegäncia seu charme e glamur.
Sandra Brea hoje e uma estrela que brilha no ceu junto das constelacóes.

****NA DECADA DE 1960 NASCEU UM MITO CHAMADO SANDRA BREA****


A carioca Sandra Bréa Brito, nascida em 11 de maio de 1952, inicia a carreira como modelo aos 13 anos. No fim da década de 60, tenta a sorte no teatro de revista, aconselhada pela amiga Leila Diniz. Em 1968, faz a primeira peça, `Plaza Suite`. No ano seguinte, estréia no cinema em `Um Whisky Antes, Um Cigarro Depois`, de Flávio Tambelini.

Em 1972, casa-se com o empresário Eduardo Espínolla Neto, de quem se separa 3 anos depois. A atriz casaria-se mais duas vezes, com o fotógrafo Antonio Guerreiro (1978), e com o empresário gaúcho Anthur Guarisse (1983).

Contratada da Globo e já famosa, naturalmente migra para os folhetins. Em 1973, Sandra participa da consagradíssima novela `O Bem Amado`. Ao lado de atores do padrão de Paulo Gracindo e Lima Duarte, Sandra interpreta Telma, a filha do prefeito Odorico Paraguaçu, e tem seu nome registrado na histórica trama de Dias Gomes, a primeira produção nacional transmitida em cores na televisão brasileira. O sucesso é tanto que Sandra engata um trabalho em outro, no ritmo alucinante de uma novela por ano.

Entre março e dezembro de 1976 foi convidada a apresentar com o `showman` Luis Carlos Miéle o programa de variedades `Sandra e Miéle`, exibido uma vez por mês, as sextas-feiras, na Rede Globo. Ela se lança na televisão cantando, dançando e atuando em esquetes de humor.

Nas novelas se destaca em `O Pulo Do Gato` (1978), de Bráulio Pedroso, ao lado de Jorge Dória e Pedro Paulo Rangel. Em `Elas Por Elas` (1982), de Cassiano Gabus Mendes, a atriz vive Wanda, irmã mais nova de Mario Fofoca (Luiz Gustavo), uma das sete amigas de colégio que se reencontram 20 anos depois, sendo ela amante de Átila (Mauro Mendonça), então marido de Márcia (Eva Wilma).

Em 1983 ela troca a Globo pela Bandeirantes e estrela a novela `Sabor De Mel`, de Jorge Andrade. Laura é uma viúva rica, misteriosa, que decide criar um concurso: quem decifar um enigma por ela proposto, ganha 20 milhoes (de cruzeiros, na época). Anos mais tarde de volta a Globo, atua em `Bambolê` (1987), de Daniel Más, interpretando a condessa Von Trop, `Pacto de Sangue` (1989) de Sérgio Marques, como Francisca Matoso, e seu ultimo trabalho em novelas completo, `Felicidade` (1991), de Manoel Carlos, como Rosita.

Em 1993, Sandra corajosamente anucia ser portadora do virus hiv, recolhendo-se em seu sitio, em Jacarepaguá, mas não deixa de fazer campanhas educativas sobre a doença. Faz uma ultima participação especial em novelas, no capítulo final de `Zazá` (1997), de Lauro César Muniz, improvisando uma mensagem de apoio contra o preconceito as vitimas da Aids.

Sandra nos deixa em 4 de maio de 2000, 7 dias antes de completar 48 anos.

No comments: