Tuesday, June 27, 2006

******SAUDADES DE ELIS REGINANA A NOSSA PIMENTINHA DO BRASIL******



OLA AMIGOS BOA NOITE TUDO BEM COM VOCËS.
A EXATEMNBTE 24 ANOS ATRAS O BRASIL PERDIA UMA DAS SUAS MAIORES CANTORAS ELIS REGINA.
A NOSSA QUERIDA PIMENTINHA DA BOSSA NOVA.
AO QUAL ERA ACLAMADA PLEA CLASSE ARTISTICA E AMADA PELO SEU POVO E SEUS FÄS.


******O ÚLTIMO SHOW DE ELIS******


A Revista Manchete de maio de 1982 trouxe uma matéria sobre um fotógrafo Alemão que esteve no Brasil no final do ano de 1981 para fazer um trabalho. Ele acabou indo assisti o show Trem Azul, de Elis Regina e acabou registrando algumas cenas do show. A revista não dá a data e nem o local do show, mas provavelmente, pelas fotos do show. se trata da apresentação no Caneção paulista, em outubro de 1981.Confira um trecho do texto da revista escrito por Renato Sergio:

Era uma vez um fotógrafo chamado Hilmar Pabel, que tinha vindo da Alemanha para documentar a instalação de uma obra filantrópica destinada a cuidar de orfãos abandonados, financiada por instituições de seus país. Chegou e fotografou. Missão Cumprida. Mas a terra cheia de luzes, sons e realces que ele havia descoberto tinha muito mais coisas para serem fotografadas. Tinha, por exemplo, uma mulher que quase o fez chorar de emoção, no placo. Fotografou-a e regressou. Agora, voltou de Munique com as fotos, feliz da vida para presentear a fotografada. Não sabia que tinha registrado uma das últimas aparições públicas de uma cantora chamada Elis Regina. Chorou.

Uma das fotos mais bonitas da revista: Elis se abaixa para pegar as flores jogadas pelo público

(...)

Copacabana, 1964.Ela (Elis), minha mulher e eu, caminhando pela praia, o mar bem mais pertinho dos edifícios ( antes do chega pra lá do aterro), Elis começando, mas já desanimada, perdida: "Tô com vontade de largar tudo e voltar pra Porto Alegra, bicho!" Eu: "Se puder, não vou deixar. Afinal, você quer ou não quer ser a maior cantora do Brasil?" Um breve silêncio – nós três parados, agora- o olhar, charmosamente estrábico, faiscando, e a frase cortante como uma navalha "Eu sou a maior cantora do Brasil".

"Não sei como vou estar amanhã, e nem estou preocupada. Tô contente, tô feliz, não tenho programação nenhuma, nem quero ter...e querendo mais é morrer de dar risada." Elis Regina.

FONTE DE INFORMACÁO.

ROBERTO SECIO / DANILO
http://elisreginapimentinha.zip.net/arch2004-10-24_2004-10-30.html

No comments: