Tuesday, January 30, 2007

*******HOMENAGEM A ATRIZ LIDIA BRONDI*******





*******HOMENAGEM A ATRIZ LIDIA BRODI*******

Lidia Brondi Resende nasceu em Campinas, em 29 de outubro de 1960. Com apenas um ano de idade, sua a família mudou-se para Ribeirão Preto e mais tarde, aos 9 anos de idade, mudou-se novamente para o Rio de Janeiro, onde seu pai, o pastor Jonas Resende, iria trabalhar

No ano de 1975, estreou na televisão, participando do seriado "Márcias e seus Problemas", da TV Educativa. Convidada pelo direitor Walter Avancini, ingressa na Rede Globo, onde estreou na novela "O Grito", de Jorge Andrade.

Em 1978, fez o seu papel de maior sucesso na novela Dancin' Days, de Gilberto Braga, contracenando com o ator Lauro Corona.No cinema, Lídia estreou em 1980 em Perdoa-me por Me Traíres, de Braz Chediak, baseado na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues. Mas seu filme mais famoso

O Beijo no Asfalto, também baseado na obra de Nelson Rodrigues, dirigido por Bruno Barreto. Em 1987, fez o filme Rádio Pirata, de Lael Rodrigues.Em novelas, teve várias participações, sendo a última delas em Meu Bem, Meu Mal (1990). Depois dessa novela, abandonou a carreira artística e a vida pública, supostamente por estar acometida de síndrome do pânico.

Outros atribuíram seu afastamento da carreira artística por problemas com alcoolismo.Lídia também posou para a revista Playboy. Num caso absolutamente excepcional, em julho de 1980 (edição 60), foi capa da revista sem que aparecesse nua nas paginas internas.

Em agosto de 1987 (edi§Ão 145), finalmente voltou à revista, desta vez realmente posando nua.Casou-se com o diretor de televisão Ricardo Waddington, em 1985, com quem teve sua única filha, Isadora. Separada em 1987, volta a se casar em 1990, desta vez com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive ate hoje, e com quem contracenou de forma marcante na novela Vale Tudo, de Gilberto Braga.Hoje, desenvolve trabalho de recuperacáo £o de dependentes quimicos, valendo-se de sua forma de psicolloga, pela PUC de São Paulo e diz que náo £o pensa em voltar à vida artistica.

REFERËNCIA BIBLIOGRAFICA :

Wikipédia, Revista Isto é Gente, TeledramatugiaFonte Fotos: Acervo Carl Ole, Sites Diversos. (LR)
FORTE ABRACO A TODOS ROBERTO SECIO SP 31/01/2009.


















No comments: