Monday, January 29, 2007

****UM DOS MAIORES SUCESSOS DAS TELENOVELAS EM 1993****





****Força de um DesejoGlobo (Segunda a sábado às 18h)****

Os autores estão pedindo e a Globo parece inclinada a aceitar a diminuição do número de capítulos das novelas. A experiência deve começar pelo horário das seis, já há algum tempo assolado pela crise de audiência. Terminada Força de um Desejo, de Gilberto Braga, a próxima novela deve ser de Lauro César Muniz e ter cerca de 60 capítulos, não 180 como previsto.Mas isso só em janeiro.
Até lá, permanece no ar Força de um Desejo, apesar da média de 23 pontos noIbope. Um vexame comparado aos 24 registrados para a reprise de O Rei do Gado, às 14h, mas principalmente uma injustiça, porque a novela é um dos melhores folhetins de época que a Globo já produziu.
Gilberto Braga conseguiu retratar o século 18 sem abandonar o realismo - uma ambivalência deliciosa e inteligente. Fábio Assunção e Malu Mader são um dos melhores pares românticos dos últimos anos e ver a "malvada" Natália Thimberg é um grande prazer. Sem falar no Sobral, de Reginaldo Faria, e no Leopoldo, de Cláudio Corrêa e Castro. Que atores!
Forca de um Desejo foi um dos Maiores Sucesos ezibida pela Rede Globo em 1993.
*******Fonte de Informacáo e pesquisa.********

No comments: