Tuesday, February 20, 2007

*******Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo*******

Torcedores da Mocidade Alegre lotaram ontem a quadra da escola para comemorar o título.



****Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo*******


SÃO PAULO - Com 3.400 componentes, 24 alas e cinco carros alegóricos, a Mocidade Alegre trouxe para o Anhembi o riso como tema. A escola conseguiu retratar o assunto com sucesso, trazendo cores vibrantes e alegorias que chamaram a atenção do público. A comissão de frente, por exemplo, era formada por palhaços e apresentou diversas coreografias.

A ala das baianas também chamou a atenção pelo uso de bolas brilhantes e as roupas com muitos detalhes coloridos. A única ala que destoou do conjunto fazia referência ao personagem Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, de Chico Anísio. A fantasia, de cor roxo escuro, se contrapôs às cores vibrantes usadas no resto do desfile.

O samba-enredo, de letra fácil, ajudou público, que acompanhou a melodia, especialmente no trecho "batam palmas... no circo o show vai começar". Além disso, um dos carros alegóricos trazia artistas e personagens que representam o humor na televisão.

A escola, que faz 40 anos em setembro, aproveitou o desfile para iniciar as comemorações. O último carro alegórico, com o nome "Sorria, é carnaval", trazia fotos em preto e branco mostrando diversos momentos ao longo da história da escola.

A rainha da bateria, Nani Moreira, afirmou estar totalmente recuperada do acidente ocorrido no último desfile - no ano passado sua fantasia pegou fogo, causando queimaduras no braço e na testa. Nani estava muito animada, e continuou sambando durante alguns minutos após a escola ter deixado a avenida. Na saída, foi muito aplaudida pelos integrantes da escola



SÃO PAULO - Com um enredo inspirado no "riso", a Mocidade Alegre, escola de samba do bairro do Limão, é a grande campeã do grupo especial do carnaval de São Paulo de 2007. A agremiação, que obteve 298,5 pontos, bateu as concorrentes Unidos de Vila Maria e Vai-Vai, que ficaram respectivamente com 297,75 e 297,5 pontos.

Além das três, as escolas Águia de Ouro (297) e Império de Casa Verde (297) voltarão a se apresentar na próxima sexta-feira durante a o desfile das campeãs - que também terá a participação das vencedoras do grupo de acesso e das escolas de samba esportivas.

Este é o sexto título na história da Mocidade, que levantou o troféu pela última vez em 2004.
Apesar do empate numérico entre as 4ª e 5ª colocadas, a Águia de Ouro ficou na frente pelo critério de desempate "fantasia".

Em uma apuração acirrada, Mocidade, Unidos de Vila Maria e Vai-Vai disputaram ponto a ponto a superioridade em um carnaval marcado pelo equilíbrio entre as escolas e desfiles tecnicamente impecáveis. Nenhuma agremiação perdeu pontos por falhas durante as apresentações.
Durante a divulgação das notas, várias agremiações também estiveram próximas do título.
A maior polêmica da apuração ficou por conta do jurado Amilton dos Santos, que não deu nota à Acadêmicos do Tucuruvi pelo quesito "letra de samba". Não está claro o motivo da decisão de Amilton, mas a escola não foi prejudicada, pois, segundo o regulamento da apuração, a agremiação deve receber a nota máxima contabilizada no quesito - que foi 10.

As rebaixadas deste ano foram a Império do Ipiranga - que em 2006 subiu para o grupo especial - e a Unidos do Peruche.
No ano passado, a campeã do carnaval foi a Império de Casa Verde, seguida de Vai-Vai, Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.
Mocidade Alegre
Última escola a se apresentar na noite de domingo, a Mocidade Alegre levou para o Anhembi o riso como tema, com o enredo "Posso Ser Inocente, Debochado e Irreverente... Afinal, Sou o Riso Dessa Gente". A escola conseguiu retratar o assunto com sucesso, trazendo cores vibrantes e alegorias que chamaram a atenção do público.

O destaque foi a comissão de frente, formada por palhaços, que apresentava diversas coreografias.
O samba-enredo, de letra fácil, ajudou o público, que acompanhou a melodia, especialmente no trecho "batam palmas... no circo o show vai começar".

A escola, que faz 40 anos em setembro, também aproveitou o desfile para iniciar as comemorações. O último carro alegórico, com o nome "Sorria, é carnaval", trazia fotos em preto e branco mostrando diversos momentos da história da escola.
A rainha da bateria, Nani Moreira, estava muito animada, e foi muito aplaudida pelos integrantes da escola.

*******Desfile das campeãs*******

desfile das campeãs ocorrerá na noite da próxima sexta-feira, 23, com a participação das cinco primeiras escolas do grupo especial e das vencedoras do grupo de acesso e das escolas de samba esportivas. Os ingressos já estão a venda no Sambódromo.

Unidos da Vila Maria e Vai-Vai ficaram em segundo e terceiro lugar. Império do Ipiranga - que em 2006 subiu para o grupo especial - e Unidos do Peruche foram rebaixadas.

*******referëncia Bibliografica*******

No comments: